1 de setembro de 2012

17

Como Criar um menu para o Blog com categorias



Bom pessoal este é um tutorial que estou fazendo exclusivamente para o meu amigo Bruno, ele me perguntou como que faz um menu de Acesso rápido igual ao que eu uso no meu Blog.
Observe pessoal que esse menu não é feito por HTM ou Css ele é simplesmente feito por marcadores do blog personalizado

Primeiro Passo:
Pra ter marcadores no blog é preciso que você tenha adicionado marcadores em suas postagem, se você já tem colocado os marcadores tudo bem é só começar a segunda etapa, ou se você não sabe como colocar leia o nosso tutorial, clique no link a baixo:
Se ainda não sabe criar Marcadores leia o nosso tutorial anterior, Clique Aqui.

2° Etapa: Adicionar o Gadget Marcadores
Vamos adicionar o Gadget Marcadores no Layout do seu Blog.

  • Então Clique na opção Layout e veja que mais ao lado aparece as semelhantes colunas do seu blog, e em umas das colunas clique no link: Adicionar um Gadget
Clique na imagem para ver o exemplo

  • Ao clicar no link adiciona um Gadget abrirá uma nova janela, e nessa janela tem várias opções de Gadget, então você vai procurar a opção "MARCADORES" e abrir ela.
Clique na imagem para ver o exemplo

Prontinho! feito isso você vai fazer as seguintes alterações no Gadget:
  1. Escolher um titulo para o gadget.
  2. Maque a opção: Marcadores Selecionados
  3. Quando marcar a opção Marcadores selecionado vai aparecer um link para editar, então clique nele.
  4. Quando clicar em Editar, lá em baixo vai aparecer os marcadores a serem exibidos, então você vai selecionar apenas aqueles que você quer que pareça na pagina inicial do blog.
  5. Depois de selecionar os marcadores a serem exibidos clique em no link " Concluído"
  6. Desmarque a opção " Mostrar o número de postagem por Marcadores"
  7. E por último clique em Salvar.
Clique na imagem para ver o exemplo


Pronto já configuramos o nosso Gadget, vamos agora para o último passo que é personalizá-lo.

3° Etapa: Colocando pequenos ícones ao lado dos marcadores:
Vamos agora personalizar o Gadget Marcadores.
Continue lendo a próxima parte: clique aqui para lê a continuação 


Veja mais sobre personalização de marcadores:

_____________________________________________________________

Olá pessoal!
Nesse tutorial eu fiz um resumo das outras aulas que eu escrevi sobre personalização de marcadores

17 comentários:

  1. ei vc sabe como colocar o balão de comentarios no rodapé da postagem não do lado do titulo se souber poste aqui um tutorial,e por favor me avise em osmelhoresmemesparavc.blogspot.com utilize a pagina contato

    ResponderExcluir
  2. Valeu
    marcadores na nova interface pode nos ajudar?

    ResponderExcluir
  3. Valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
    Muito bom esse blog

    ResponderExcluir
  4. é muito bom mesmo. Mas queria saber como fazer com duas colunas, e com cor de fundo,tipo a desse blog depoisdosquinze.com
    bjs

    se der me responde por email
    grampoa@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      tem como sim deixar o Gadget marcadores em duas colunas, lhe convido a lê nosso tutorial anterior, segue o link:
      http://variasdicasparablogs.blogspot.com.br/2012/10/dividir-o-gadget-marcadores-em-duas.html

      obrigado

      Excluir
  5. OI conheci seu blog muito legal, mais como não sei bem, gostaria que me dissesse como faço pra colocar tipo assim o assunto e todos referentes a ele tipo especial circo
    .O circo
    .Palhacinhos
    enfim tudo que se refere a este assunto
    desde já obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Galera,

    Visitem meu blog e deixa a opinião de vocês:

    http://detudoumpoucogv.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. parabens .. pesquisei em outros blogs e não dava certo por htm..

    ResponderExcluir
  8. Estou adorando as dicas, já coloquei os marcadores no meu blog, agora quero saber como vincular os marcadores às paginas, eu não quero os marcadores na barra lateral e sim vinculados ao meu menu de paginas. Ex.: tenho uma pagina chamada COMO USAR e quero colocar todos os posts com a tag "como usar" vinculados a essa pagina, como faço???
    Att.,
    Jenifer
    www.dicasdestylist.com

    ResponderExcluir
  9. gostei muito do blog.só não vou curtir sua fã page pq não tenho FACEBOOK.mesmo assim é exelente seu blog!

    ResponderExcluir
  10. Qual url do site que vc faz testes?
    Gostaria de ver as coisas que vc ja fez nele!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Obrigado o como ficou http://lordgamestorrent.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Muito bom! Consegui colocar no meu blog :)

    Abrass!

    Att,
    X Master
    http://x1master.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Me esclareceu muitas dúvidas, obrigada!

    http://docesonhodalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Como eu separo os temas tipo inicio, resenhas e etc?

    ResponderExcluir

Observe:
Faça seu comentário dentro do assunto tratado na postagem.
Não pode divulgar endereço de Sites ou Blog.
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte.


Copyright © - Todos os Direitos Reservados: Várias Dicas para Blogs |
Design by Kelven Pedro | Tecnologia do Blogger - É Proibido a copia do conteúdo deste blog sem autorização
    Twitter Facebook