10 de outubro de 2012

10

Colocando plano de fundo com Bordas arredondadas nos marcadores do Blog



Novamente estou aqui fazendo mais um tutorial ensinando a personalizar os marcadores do blog, eu vou ensinar a colocar plano de fundo com bordas arredondadas nos marcadores do Blog....



Bom pessoal, hoje eu estava editando um CSS no meu Blog, e o CSS que eu utilizei é o mesmo código que divide o marcador em duas colunas só que eu refiz doto esse código para poder colocar plano de fundo com bordas arredondadas, e felizmente deu certo nos meus marcadores então vou passar este código pra vocês personalizar no seu blog.

Vamos agora configurar este CSS no seu Blog.

OBSERVE: Todo Gadget tem uma ID que o representa, e para usar esse código CSS é preciso você saber o ID do seu Marcador, caso você não saiba leia o nosso tutorial como descobrir a ID de um Gadget

Primeiro vamos acessar o HTML do seu Blog, então vá em MODELO>> depois em Editar HTML>> e em Prosseguir
Agora vamos precisar de encontrar um código no HTML, pra isso utilize as teclas Ctrl + F e busque por esse Tag: ]]></b:skin>

A cima dele acrescente esse código:

#Label2 ul li{ 
background:#CFCFCF;
border: solid 2px #4F4F4F;
 padding: 4px; 
border-radius: 5px
  }


 Vamos entender o código:
  • A parte que eu destaquei em Vermelho : Label2 Você vai trocar pela ID do seu Marcador.
  • Em azul : #CFCFCFtrata-se da cor do plano de fundo do gadget.
  • Em cor de Rosa : #4F4F4Ftrata-se da cor das bordas do Gadget.
  • agora o valor: 2px é a espessura da borda, se você quiser ele mais largo aumente o valor 4, 5 ou mais...
  • o Valor: 4px; é para expandir o espaço do marcador.
  • E o número: 5px é para deixa as bordas arredondadas.
Depois clique em Visualizar e veja que o seu marcador esta com plano de fundo e com bordas arredondadas. a seguir salve o modelo.

Só lembrando pessoal, as bordas só não funciona nos navegadores Explorer, mas nos demais funciona....

10 comentários:

  1. O Meu é google e nõa consegui pq

    ResponderExcluir
  2. Eu também não consegui no Google Chrome..

    ResponderExcluir
  3. Tentei de novo e agora consegui

    ResponderExcluir
  4. Não conseguir, ficou a mesma coisa! retirei o código!

    ResponderExcluir
  5. Excelente dica... gostaria de saber se tem como incluir nesse código
    como se muda a cor dos links dos marcadores em lista (só os links dos marcadores)

    deste já agradeço....

    ResponderExcluir
  6. Por favor me ajude... como coloco a cor dos links das categorias????

    ResponderExcluir
  7. Olá? Como eu coloco as bordas do meu site Branca? ou outra cor que possa personalizar? tipo o seu que as bordas sao pretas, mais o meu quero branca ou cinza me responda por favor!

    ResponderExcluir
  8. valeu mesmo, grato pelas dicas...
    muito bem explicado e de fácil execução!

    ResponderExcluir

Observe:
Faça seu comentário dentro do assunto tratado na postagem.
Não pode divulgar endereço de Sites ou Blog.
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte.


Copyright © - Todos os Direitos Reservados: Várias Dicas para Blogs |
Design by Kelven Pedro | Tecnologia do Blogger - É Proibido a copia do conteúdo deste blog sem autorização
    Twitter Facebook