29 de maio de 2013

9

Formulário de contato para Blog



Bom! O blog já nos disponibilizou mais um novo Gadget, que é, muito útil para nosso blog, esse novo Gadget é um formulário de contato, uma ferramenta que não deve faltar em um blog, pois é através dele que pessoas interessadas em seu blog possam entrar em contano com o autor do blog para quais quer necessidade...



O bom mesmo dessa ferramente é que, não precisamos mais de utilizar servições externo fora da plataforma blogger para obter um formulários de contato.

Como Colocar Novo Formulário de Contato no Blog

1º Passo: Acesse o painel de edição do seu blog.
2º Passo: Vá em "Layout" e mais ao lado direito lá no Layout, clique em "Adicionar um Gadget".
3º Passo: Após clicar em "Adicionar um Gadget" será aberta uma nova janela, lá você vai clicar na Opção "Mais Gadgets":
4° Passo: Agora você vai escolher o Gadget "Formulário de contato" e clicar no botão de Mais[+] para adicionar.
5º Passo: E depois você vai escolher um titulo pra o seu Gadget e em seguida salvar.
Prontinho, após ter salvo o Gadget ele aparecerá na pagina inicial do seu blog.


Visualizar as mensagens enviadas pelo formulário de contato do Blog

Creio que você já deve de ter se perguntado, para onde as mensagens enviadas vão parar?
_Isso é bem fácil de responder!
  • Bom pessoal, as mensagens enviadas são destinadas para chegar na caixa de entrada de E-mail do "administrador" do blog, e as mensagens irão chegar com o Titulo do seu blog e informará que você recebeu uma nova mensagem.
  • Quando for lê a mensagem, lá estará uma observação informando que, este e-mail foi  enviado por meio do formulário de contato e junto estará o endereço do seu blog, e isso facilitará a identificação pra caso que você possua mais de um blog.
  • Observe que o e-mail não aparece na mensagem, mas para poder visualizar é só você clicar em responder que aparecerá o e-mail da pessoa.






9 comentários:

  1. Boa noite kelven, por favor me dê uma ajuda, gostaria de tirar aquele contador que mostra as pessoas que são seguidoras do blog, quero continuar deixando o quandro de seguidores apenas quero tirar aquele contador que mostra a quantidade . Será que pode me ajudar? Meu email é: flaviacris78@hotmail.com

    desde já agradeço imensamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flávia Cristina, Primeiramente obrigado por comentar no meu blog!
      Bom, de acordo com que você falou, "retirar o contador de seguidores sem tirar o quadro onde mostra as faces dos menbros do blog" eu acho que não tem como, mais se houver eu ainda não sei Flávia.
      Mais com essa dúvida eu vou estar dando alguma olhada pra vê se consigo retirar, pra te dar uma resposta mais concreta, obrigado

      Excluir
    2. Obrigada pela rápida resposta, fico então aguardando e torcendo para que descubra e eu também estarei pesquisando por aí e se descobrir te aviso. Tenha uma excelente noite!

      Excluir
  2. Amigo eu gostei da dica sempre acesso esse site. So que eu queria que vc postasse um tutorial de como colocar postagens relacionadas igual nesse template http://ver524.blogspot.com, eu preciso muito disso e nao tenho como usar o linkwhiti e nem consegui com outros codigos (NENHUM DEU CERTO). Se vc puder pesquisar os codigos nesse template e postar em um tutorial eu ficarei muito grato!
    Mas tem que ser desse template pois é ideal pq tem ate imagens por favor.
    LINK DO TEMPLATE:
    http://www.templateparablogspot.com/2013/01/template-para-blog-de-filmes-online.html

    ResponderExcluir
  3. Boa noite amigo kelven . obrigado pelas dicas isso ajuda e muito ,quem esta começando a fazer um blogger

    ResponderExcluir
  4. Olá sabe me dizer porque não recebe mensagem desse formulário do blog blospot? eu fiz teste em outro e-mail e não entrou minha filha fez para ver também não recebi, pode me dizer o motivo por favor obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado se possível veja meu blog novo!!!* thanks

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, com seu auxílio tenho conseguido sózinha fazer manutenção de meu blog. Adicionei o formulário de contato, mas eu preciso que me seja enviado telefones e cidade/UF -, também gostaria de colocálo num gadget, mas só consegui em uma nova página, queria q permanecesse logo à frente. Se puder me ajudar. Agradeço

    ResponderExcluir
  7. Olá, coloquei essa caixa de contato, mas as mensagens não estão indo para meu email. Já testei várias vezes, mas as mensagens não estão chegando.

    ResponderExcluir

Observe:
Faça seu comentário dentro do assunto tratado na postagem.
Não pode divulgar endereço de Sites ou Blog.
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte.


Copyright © - Todos os Direitos Reservados: Várias Dicas para Blogs |
Design by Kelven Pedro | Tecnologia do Blogger - É Proibido a copia do conteúdo deste blog sem autorização
    Twitter Facebook