24 de outubro de 2013

3

Veja quais problemas podem acontecer ao duplicar textos de outros Blogs



Vamos ver quais problemas seu blog pode sofrer com postagens copiadas (duplicadas) de outros site/blogs, mesmo colocando os créditos de direitos autorais...







Bom! No artigo anterior que publiquei, eu falo sobre o que é plágio? e nesse mesmo tutorial falo que é muito importante o usuário da plataforma Blogger informar no final do post os créditos de onde foi retirada a fonte daquele conteúdo, caso o conteúdo não tenha sido criado por você. Pois, sabemos que é, muito comum essa prática de copiar trabalho dos outros.

Muitos blogueiros buscam a oportunidade de publicar artigos de outros autores, utilizando os direitos autorais de forma autorizada ou não, pensando que pode estar favorecendo o trabalho, mais sendo que, mesmo você sendo autorizado a publicar o conteúdo e estiver utilizando os créditos, você pode estar trazendo problemas para o seu blog e até para o próprio autor.
Então, saiba que isso trás grandes problemas para nosso blog e para a Internet de uma certa forma.

Quais problemas podemos sofrer ao duplicar textos de outros Blogs?


Vamos começar com a seguinte pergunta feita pela Kariny Rangoussis6 de maio de 2013 12:47 :
Resposta:
Colocar a fonte de onde foi retirado aquele texto não tem nem um problema, porém, há uma certa forma que seu blog pode ter problemas.

Mas porquê?
Exemplo:
Vamos supor que, um certo usuário busque na internet o que é PLÁGIO?, e nos resultados da pesquisa ele acessa o meu Blog (Varias dicas para blogs) e lê todo o artigo que escrevi, mas logo em seguida, o mesmo usuário faz uma segunda pesquisa para saber mais conceitos sobre o que é PLÁGIO?, e na segunda pesquisa realizada, ele acessa um outro blog que pode ser o seu, que no qual, contem o mesmo texto que ele já havia lido na pesquisa anterior, e com isso você perde esse usuário, porque, ele não necessita de ler o mesmo texto novamente.

Afinal, você percebeu que no exemplo acima, o blog que tinha o texto reproduzido de outro não obteve sucesso com o texto, pois, o usuário ja tinha lido e não tinha pra que o mesmo lê-lo novamente. Então pessoal, esse é o problema que ocorre muito na internet e que já aconteceu comigo.

E se você copia artigo de outros, você pode correr o risco de ser denunciado por direitos autorais, ou conter um texto mal elaborado, perder alguns benefícios (como ganhar dinheiro com o blog) pois o seu blog não tem conteúdo original que é muito importante, e etc...

Agora, veja bem, se muitos blogueiros optassem em reproduzir textos de outros autores, aconteceria a mesma coisa mostrada no exemplo acima, e isso prejudicaria a pesquisa na internet, pois nós usuários não conseguiríamos encontrar assuntos e de "diferentes" conceitos, e sim, opiniões iguais.

O certo é você criar a sua própria ideia, e não usufruir de ideias de outros autores, ao invés de copiar você poder falar sobre a mesma coisa que outros escrevem, e até fazer melhor, assim você não estará copiando nem cometendo plágio. É desta forma que eu penso e que pretendo orientá-los.

Então, é só isso pessoal, espero terem compreendido o meu exemplo, gostaria que vocês comentassem nesse post o que vocês sabem ou o que não intenderam sobre este assunto. Obrigado!




3 comentários:

  1. Muito bom o seu blog, nele achei bastante dica que me ajudou a melhora o meu blog
    para quem tem blog esse blog parece esta criando um ótimo sistema para aumenta as visitas de blogs.
    O sistema ainda esta começando mais se todos que visita participa acredito que rapidamente terá milhares de visitas acessando os blogs dos participante.
    O MELHOR DE TUDO E DE GRAÇA..
    http://cliksites.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. manow eu quero fazer um simbolo para meu blog mais não da , eu queria para colocar na imagem e np perfl da pagina da uma ajudinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anderson!
      Pelo que entendi, você deseja criar um simbolo "Logomarca" para seu blog, né isso?
      Como você quer que eu lhe ajude?

      Excluir

Observe:
Faça seu comentário dentro do assunto tratado na postagem.
Não pode divulgar endereço de Sites ou Blog.
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte.


Copyright © - Todos os Direitos Reservados: Várias Dicas para Blogs |
Design by Kelven Pedro | Tecnologia do Blogger - É Proibido a copia do conteúdo deste blog sem autorização
    Twitter Facebook