5 de junho de 2013

24

Resumo de postagem - utilizando a ferramente "Inserir expansão de postagem"



Olá! Para você que ainda não conhece a ferramenta "Inserir Expansão de postagem", eu irei explicar sobre essa ferramente. Posso dizer que, essa ferramenta tem a função de "resumir"  e mostrar uma breve "miniatura de postagem"  na pagina inicial do blog, e é bastante útil, e ao mesmo tempo dá mais organização e uma aparência mais profissional para o seu blog...

Observe:
Vou dar como exemplo o meu Blog, nele eu escrevo bastante coisas e, as postagem contém um extenso conteúdo, contendo várias imagens e textos, mas quando você acessa a página inicial do meu blog, você somente consegue visualizar uma "miniatura da postagem", a miniatura da postagem é que nada mais, uma pequena "Introdução" ou posso dizer, um resumo da postagem. E para poder lê toda a postagem é preciso que o mesmo clique no botão "leia mais postagem", sendo assim você será redirecionado para lê toda a postagem.
Veja o exemplo: vá para a página inicial > clique aqui

Vocês perceberam o exemplo que estou querendo passar pra vocês?
Agora, se o meu blog não tivesse resumo de postagens, alas iriam aparecer por completa na pagina inicial, acumulando muito espaço, e esse acúmulo faria com que, o meu blog ficasse mais pesado pra carregar, ficaria desorganizado e etc...
E com o resumo de postagem daria mais espaço para mais postagens aparecerem no inicio, tem mais organização, e o leitor poderá escolher qual artigo que lhe mais interessou, e acessá-lo.

Pronto você já intendeu um pouco sobre o "resumo de postagem".
_vamos agora ao que nos interessa: ferramente "Inserir expansão de postagem"

Como utilizar a ferramenta "Inserir Expansão de postagem"

Bom, logo acima dei o exemplo de resumo de postagem ou miniatura, e isso é feito de uma forma simples na hora em que estamos criando a postagem.
  •  Inserir expansão de postagem ela é uma ferramenta que tem uma imagem parecido com  uma quebra de página, e ela se encontra na barra de ferramenta , se você não sabe onde fica veja o exemplo na imagem abaixo:
Pronto! Agora já sabe qual é, a ferramenta "Inserir expansão de postagem".

Passo a passo:

1º Primeiro: Crie uma nova postagem, só para "testar" e nos acompanhar com este tutorial.

2º Segundo: Após criar uma "nova postagem", escreva um texto qualquer com no minimo 3 a 5 linhas,  esse texto será como se fosse uma pequena introdução do seu artigo. Feito a introdução clique na ferramenta "Inserir expansão de postagem ":

Note que, quando você inseriu a expansão de postagem logo apareceu uma linha "cinza" atravessando a página, pois bem, aquilo se trata da "quebra de página", sendo assim, o que está acima da linha cinza aparecerá na página inicial, e o que está logo abaixo da linha é o que vai ficar oculto.

3º Terceiro: Abaixo da "linha Cinza" você dará continuidade e terminará de escrever a postagem.
E depois de ter terminado de escrever a postagem, salve clicando em "Publicar", mas antes de salvar não esqueça de dar um titulo para a postagem.
Exemplo:
Clique nas imagens para visualizar melhor
4º Quarto: Depois de ter Publicado a postagem, vá no inicio do seu blog, e perceba que a nova postagem apareceu somente com a pequena introdução, e mais abaixo do texto apareceu um link chamado "Mais Informações..", e se você clicar no link ele abre a postagem e exibe por completo.
Exemplo:

Pronto, é fácil de fazer né!
Lembrando:
Toda vez que for criar uma postagem, primeiro você faz uma introdução para aparecer na pagina inicial, com no minimo 3 a 5 ou mais linhas, depois da introdução você coloca a "Expansão de postagem", e abaixo da "expansão de postagem" você termina de escrever o texto e quando finalizar é só publicar, e assim sucessivamente você tem que fazer em todas as postagem que criar.

OBS
Para coloca esse mesmo recurso nas postagens do seu blog que já foram criada, basta só você "Editar a postagem", escolher uma parte do texto com 5 linhas no minimo para ser a introdução, e em seguida inserir  a "Expansão de Postagem", depois é só salvar a postagem clicando no botão "Atualizar". Mais lembre que, você terá que editar todas as postagens do blog pra deixá-las com resumo.


24 comentários:

  1. Nossa, muito bem explicado! Parabéns pelo texto! No caso do meu template este recurso já está inserido automaticamente, pois baixei da internet e o traduzi completamente para o português. Mesmo assim, parabéns mais uma vez!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço das suas as minhas palavras André, realmente muito bem explico. Também já tenho este recurso inserido automaticamente no template do 2C Multimídia│Informe Tecnológico!

      Parabéns, parceiro Kelven!!

      Excluir
    2. Olá André e Charliton, muito obrigado por participarem do meu blog. Cada dia mais eu fico muito satisfeito em saber que, cada conteúdo que eu faço aqui no Varias dicas para Blogs vem ajudando muitas pessoas, até um simples comentários de agradecimento dos leitores, faz com que, o autor do blog fique mais motivado e fazer melhor cada dia.
      muito obrigado mesmo pelo comentário.

      Excluir
    3. Concordo com você André, o texto realmente é muito claro! Linguagem fácil e simples de se entender!!

      Excluir
  2. Olá menino lindo!! será que dar para ensinar essa parte que tem a baixo de sua postagem?
    { Poderá também gostar de:} e tem a foto de suas postagem é esse que eu quero colocar em meu blog se puder me ajuda obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse tutorial, não tenho muita experiência com blog, mas amo aprender e aplicar. Obrigada por compartilhar seu conhecimento, pois para nós que somos novatos com blogs isso é muito importante!!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olha só deu tudo certinho mas com um porém, não aparece nenhuma foto, apenas os links em linha um abaixo do outro, o que eu fiz de errado??

    ResponderExcluir
  5. Olá,dá pra colocar duas ou mais expansões numa mesma postagem?

    ResponderExcluir
  6. Nossa obrigada! eu estava tentando fazer isso fazia um tempo já, fou muito bem explicado mesmo =)

    ResponderExcluir
  7. E como faço para retirar esta expansão da postagem futuramente? Tem jeito?
    Um abraço,
    Zélia Dantas

    ResponderExcluir
  8. ola gostaria de saber se tem como vc ensinar a colocar u link para uma outra pagina como vc fez
    ex click aqui só que antes de abrir ela abre o seu prgm de afiliados

    ResponderExcluir
  9. Cara, valeu mesmo. Este post me ajudou muito. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  10. Oi Kelven. Como vai?
    Venho pedir-lhe ajuda. Sou portuguesa, já não sou jovem, tenho um blog e já tentei tudo para que aparecesse só um resumo da postagem. Segui o passo a passo. Aparece o resumo, a imagem e, mais abaixo, aparece a frase: "poderá também gostar de" mostrando as imagens, mais abaixo a minha foto, nome, etc. E o que eu gostava era que aparecesse apenas a imagem e o resumo.
    Já tentei personalizar mas também não deu certo. Por debaixo da quebra de linha, aparece "ler mais" à esquerda e "Leia mais" à direita.
    Gostei muito deste artigo e julguei que seria a minha "salvação" mas também não consegui. Se não fosse pedir muito, agradecia que me explicasse o que eu posso fazer.
    Também lhe quero dar os parabéns pela sua escrita. É de louvar um jovem tão novinho que se dedica a ensinar os outros em troca de nada. Com o trabalho ou estudo não deve ser fácil.
    Fico aguardando o seu comentário aqui nesta página.
    Desejo-lhe um bom final de semana.
    Abraço Grande.
    PS. Também não compreendo nada sobre códigos e penso que está tudo desorganizado no meu blog e eu queria divulgar um pouco, dois livros que publiquei recentemente.

    ResponderExcluir
  11. nooooooosa affs pensei quando li o titulo da postagem pensei em outra coisa tipo quando voce passar o mouse na postagem apareçer a imagem da postagem maior e nao isso ai que eu ja sabia desde o primeiro dia "e claro que eu tive curiosidade de saber pra que serve todas as quelas coisinhas ali ate chegei nela" mais de resto tudo certo

    ResponderExcluir
  12. Muito bom! Adorei! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde!!! Amei! Muito obrigada, consegui fazer no meu blog e ficou ótimo! Só gostaria de saber se consigo alterar, onde está mais informações para Leia mais...

    Desde já agradeço a atenção!

    ResponderExcluir
  14. Beleza amigo, você realmente explica muito bem, detalhado, poderia com certeza ser professor.
    Obrigado.

    ResponderExcluir

Observe:
Faça seu comentário dentro do assunto tratado na postagem.
Não pode divulgar endereço de Sites ou Blog.
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte.


Copyright © - Todos os Direitos Reservados: Várias Dicas para Blogs |
Design by Kelven Pedro | Tecnologia do Blogger - É Proibido a copia do conteúdo deste blog sem autorização
    Twitter Facebook