13 de abril de 2013

6

Conheça o novo Painel Editor HTML do Blog



Olá leitores!
Hoje vamos conhecer um pouco sobre o Novo Painel de edição do Blogger.
Desde 2012 o Blog vem lançando novidades como a nova Interface, e mesmo com o recente lançamento da nova interface, este ano de 2013 o Blogger desenvolveu um novo painel de edição de HTML para o blog...

Depois que o Blogspot lançou o novo editor de HTM, muitos usuários (iniciantes) do Blogger ficaram com um pouco de dúvidas, pois o editor veio com um visual e algumas opções deferente.
  • Veja que, o editor ganhou um visual bem profissional como por exemplo: destaque em cores, e numeração de linhas.


Pesquisar um código dentro do Editor (Ctrl+F)

Essa é uma dúvida que o Betto nos contatou.
Ele fez uma pergunta em relação ao atalho de pesquisa no navegador utilizando as teclas CTRL+F:


_boa tarde meu caro amigo !!! bom vamos a duvida !! hoje as 4 da manha o blog fez uma mudança no EDITAR HTML, antes a gente aplicava o ctrl f pra achar o tag e achava de cara , e agora com a mudança isso não acontece mais ta tudo mudado o que eu devo fazer ?????



  • Então Betto! As teclas de pesquisa ainda funciona certamente, mais agora para utilizar este atalho "Ctrl+F" no novo editor, será preciso clica no botão "Formatar Modelo" ou então clicar dentro da caixa de edição, em seguida pressionar as teclas "Ctrl+F", após ter pressionado as teclas, na caixa de edição aparecerá um campo de pesquisa, depois é só buscar pelo Tag desejado.






Expandir Modelos de Widgets 
Lembra da quela opção "Expandir modelos" ela foi substituída, agora o código é dobrado por padrão e para expandir o código, basta só, você clicar na quela pequena seta '►' que fica no lado "Esquerdo do editor"que ligada ao número de linha, e ao clicar na seta  '►' , expandirá o widget e logo abaixo aparecerá uma relação de código específica da quele widget.

Novas Opções.
Você Observou que logo acima da caixa de edição apareceu algumas opções que não tinha antes.


  • Ir para Um Widget: Essa opção mostra o ID de cada Widget  que você adicionou no Layout do seu blog, a função dessa opção é, localiza o Tag específico do Widget.

  • Formatar Modelo: Você vai clicar neste botão para apresentação do código, em seguida utilizar as teclas de atalhos "Ctrl+F". Sendo assim você poderá localizar um determinado código corretamente.

  • Reverter Alteração: Essa opção descarta todas as alterações não salvas que você fez no código, e que é, o mesmo procedimento de usar o atalho "Ctrl+Z" (Desfazer).
  • Reverter Modelo de Widgets para padrão: Esta opção deixa (Volta) um Widget para as configurações padrões, ou seja, caso você tenha personalizado um determinado Widget e por fim queira retornar o Widget as configurações que era antes é só, você clicar nesta opção e Selecionar o Widget desejado  e depois clicar em "Reverter Widgets Selecionados".

Agora, as outras opções "Salvar Modelo, Editar Modelo, Visualizar Modelo" são as opções padrões que já existia no Editor de HTM do blog, que no qual todos já conhecemos.

Então pessoal essa foi uma breve explicaçãozinha sobre o novo Painel de edição do blog, espero ter lhe ajudado.
_Sim! queria pedir desculpas a todos os leitores que entraram em contato comigo e não retornei o contato, foi por que eu fiquei ausente por motivos pessoais, e também por que eu fico o dia todo fora e tive pouco tempo para me dedicar ao blog, obrigado a todos.






6 comentários:

  1. FICOU UM SACO ESSA ATUALIZAÇÃO DO BLOGGER, MUITO GENTE VAI TER DUVIDA, GRAÇAS A DEUS O DREAMWERAVER CS4 ME SALVOU DESSE SUFOCO. NELE CONSIGO ENCONTRA TODAS AS TAGS. UHUM....

    ResponderExcluir
  2. boa noite meu caro amigo sou fã do seu trabalho eu peguei varias dicas suas. a sua explicação é resumida e vai direto ao fator correspondente sem frescuras. pra mim é um dos melhores blogs de ajuda. bom mas vamos a mais uma pergunta: Eu estou tendo agora problemas com o meu gerador link-me. Eu faço tudo de acordo mas ele gera o banner a caixinha de códigos mas o código não aparece, já fiz o teste em outros blogs que eu tenho e deu na mesma, inclusive eu fiz o teste num site que libera o banner e a caixa de código mas deu na mesma então isso só pode ser algum erro devido essa mudança deles no HTML, e fiquei sabendo que teve blogs que ficaram com erros. se vc tiver uma dica pra mim eu agradeço:http://bettowertcontosefatosdeterror.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Betto!
      Obrigado pela sua participação no Varias Dicas Para Blogs.

      eu tenho um gerador de link-me instalado aqui no varias dicas para Blogs, eu até disponibilizei o link pra quem desejar colocar no blog.
      Sim, eu também fiz o teste no gerador e não apresentou erros, abaixo vou deixar o endereço do post pra você pegar gerador:
      http://variasdicasparablogs.blogspot.com.br/2012/02/gerador-de-codigo-de-imagem-e-banner.html
      qualquer duvida pode comentar...
      obrigado

      Excluir
    2. eu fiz um teste, e o gerador por enquanto não apresentou erro, mais se o erro aparecer deve ser mesmo por causa da atualização no editor do blog.

      Excluir
  3. Vc saberia como colocar uma mensagem personalizada que acompanhe o número de comentários? Tipo: 2 comentários, não acredito!

    Obrigado.

    ResponderExcluir

Observe:
Faça seu comentário dentro do assunto tratado na postagem.
Não pode divulgar endereço de Sites ou Blog.
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte.


Copyright © - Todos os Direitos Reservados: Várias Dicas para Blogs |
Design by Kelven Pedro | Tecnologia do Blogger - É Proibido a copia do conteúdo deste blog sem autorização
    Twitter Facebook