7 de fevereiro de 2013

11

Como separar as postagens do Blog em categorias



Bom, hoje irei ensinar como separar as postagens do blog em Categorias.
Você já deve de ter visto em alguns blogs, que eles utilizam um menu de "categorias", inclusive nosso blog possui um desses. E aqui neste tutorial você verá a resposta que todo Iniciante possui: "Como separar as postagens do blog em categorias?".

Para que o blog possua um menu de categorias, antes será preciso que todas as postagens publicadas no seu blog possua "Marcadores", e o Marcador é uma palavras que define o assunto tratado na postagem publicada.

Então vamos entender!
Marcadores: É um recurso que está presente no Blog, e a sua função é dar as postagem do blog diferentes categorias, e também para facilitar a organização e a localização de um determinado assunto ou conteúdo relacionado.

Como Adicionar os Marcadores (categorias) nas postagem do Blog

Bom! Para a gente poder colocar um marcador em uma postagem será preciso você esta com o Painel de Postagem do blog aberto.
Veja o exemplo na Imagem abaixo:
 

Observe: Logo abaixo você verá como  adicionar marcadores em uma nova postagem e também adicionar em postagem que já foram publicada no blog

Criar marcadores:
Primeiramente você vai criar sua postagem:

E quando terminar de escrever sua postagem vá no menu "Configurações de Postagens" que fica no lado DIREITO , e clique na opção >> Marcadores:
_____________________________________
Ao clicar em Marcadores vai abrir um campo vazio, então nele você vai escrever uma palavra, essa palavra será tipo uma palavra chave que representará o assunto que você escreveu na postagem.
  • Escolha uma palavra que seja dentro do assunto que você escreveu.
  • Lembrando que não é viável escrever frases pra ser um marcador.
  • Em uma postagem você pode acrescentar 1 ou mais de 3 marcadores, e para acrescentar 2 ou mais marcadores, você vai escrever palavras separadas por vírgulas. Veja um exemplo de 3 marcadores: (Marcadores, Postagem, Iniciantes).
Pronto, quando terminar de colocar o marcador na postagem clique no Botão "Concluído".

Bom galera isso foi uma boa explicação de como colocar marcadores em postagem, e separar as postagens em categorias.
Se você já tem postagens publicada em seu blog e esqueceu de acrescentar os marcadores, é só você editar a postagem e acrescentar os marcadores, pois o procedimento é o mesmo.

Veja também:

Prontinho, espero ter lhe ajudado.
se vocês poderem me ajudar seguindo ou curtindo a nossa fan page, será uma grande ajuda, Valeu!





11 comentários:

  1. Olá!Gostaria de colocar no meu blog aquela barra de ferramentas que você tem,assim:Home,sobre,contato,noticias,etc.Como eu coloco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo!
      Essa barra que você mencionou é um Menu Horizontal.
      Como você esta interessado em saber como colocar eu vou criar um tutorial ensinando.
      queria também pedir que curtisse nossa Fan Page No facebook para nos ajudar, Obrigado! ;)

      Excluir
  2. eae qeria saber que tem jeito de colocar uma sistema para eles cadastrar para poderem postar .. pois meu blog ja ta com 100 autores e tem muita gente que ainda querem participar.... como na gamevicio.. para agente poder postar tem que ser cadastrado no site

    esse blog aqui gttbrasilgamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. sabe quando voce clica em um link e aparece varias postagens?
    igual vc tem no seu blog?
    tipo banner e aparece todas as postagens de banner. entao como eu faço?

    ResponderExcluir
  4. Muiiiiitssimo obrigada vc foi o unico que conseguiu me ajudar!

    ResponderExcluir
  5. Eu tbm quero isso no meu blog e não estou conseguindo. Fiz as guias estao na horinzontal como as suas ex. inicio-dicas da pro...etc ai oq quero é qdo clicarem em dicas da prô q abra uma abinha mostrando o que tem nesta guia, deu p entender?? Me ensina por favor

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho um blog com 6 nomes de portadores, atualmente, são outras pessoas que postam, como posso cancelar os nomes antigos e colocar os atuais , sem ter que refazer tudo?

    ResponderExcluir
  7. Ola eu gostaria de saber como bota a barra de POSTAGENS ANTIGAS, RECENTES, INICIAL, No bloggpot 2014 se poder me ensinar agradeço |

    ResponderExcluir
  8. não deu certo ensina melhor eu quero que quando o visitante no blog assim tenho labirintos quiz e looks ai a pessoa clica em quiz e apareca as coisas que postei sobre o quiiz entendeu??? mais preciso que voce me ensine a postarrrrrrrr tendeu agora??????

    ResponderExcluir

Observe:
Faça seu comentário dentro do assunto tratado na postagem.
Não pode divulgar endereço de Sites ou Blog.
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte.


Copyright © - Todos os Direitos Reservados: Várias Dicas para Blogs |
Design by Kelven Pedro | Tecnologia do Blogger - É Proibido a copia do conteúdo deste blog sem autorização
    Twitter Facebook