21 de dezembro de 2012

5

Como denunciar Plágio ao Blogger (Google)



Olá caro leitor, agora vou mostrar passo a passo, como denunciar  blogs que ficam plagiando os seus posts...

Nós blogueiros (quem tem blog) passamos muito tempo em frente do computador fazendo pesquisas, escrevendo, fazendo resumos, testes, e utilizando toda criatividade e conhecimento para produzir um bom post no blog, para que venha ter um bom compreendimento dos nosso leitores.
Tudo isso dar trabalho, exige muita dedicação, e entretanto, chega algumas pessoas que não tem criatividade pra criar uma post original, e copia indevidamente seus artigos, postando-os no blog, e usufruindo de um trabalho que não foi feito por ele, e isso é errado.
Então, o que nos ocorre é, denunciar este ato ao Google para que ele venha tomar providências...
Sim!!! Se o Google constatar violação de direitos autorais, a pessoa que reproduziu uma cópia sem autorização dou autor, ele terá o post Deletado pela equipe Google por justa causas.

Passo a Passo como Denunciar Plágio

1° Primeiro você vai acessar a página de denuncia> Clique Aqui... <

2° Passo: É preciso que você seja o autor do post, ou seja, tem que ser escrito originalmente por você.

3° Passo: Na página de Denuncia, você primeiro vai preencher as informações de Contato.

4° Passo: agora vamos preencher a área de "Seu trabalho protegido por direitos autorais"
  • No campo "Onde podemos ver um exemplo autorizado do trabalho?" você vai informar os respectivos endereços dos seus posts que foram copiado.


  • Agora no campo "Identifique e descreva o trabalho protegido por direitos autorais *" você vai escrever um texto informando sobre a violação do seu trabalho, na imagem a baixou eu mostro um exemplo da descrição que utilizei na minha última denuncia...

5° Passo: Preencha a área "Material que supostamente representa violação"  nesta parte você colocará o endereço da postagem que supostamente foi copiado do seu blog (coloque somente o endereço do blog da pessoa que Plagiou seu trabalho).





6° Passo: Na parte "Declarações juramentadas" você Selecionará as duas Opções adicionais, mais leia-o atenciosamente:

7° Passo: Agora vamos preencher a área de "Assinatura".
  • Altere a Data para o dia em que você esta fazendo a Denuncia..
  • Digitalize sua Assinatura.
Observe: a assinatura é o seu nome e sobrenome que utiliza na conta do Blog (Google), veja o exemplo logo abaixo:
8° Passo: E por fim, depois de preencher todo o formulário, clique no botão "Enviar".

Observe: Ao concluir todo o processo, o Google enviará um E-mail pra sua caixa de entrada (e-mail), então fique atento a cada informação que a equipe Google lhe passar.












5 comentários:

  1. Olá Kelven! Gostei muito do seu post, belo tutorial! Também tenho um metablog, e passei por um momento constrangedor hoje, meu blog foi plagiado...
    O que acontece, é que quando vou denunciar, o formulário sempre aparece a mensagem "Insira sua assinatura.", como se eu não tivesse preenchido o local...
    Você sabe como me ajudar?
    Abraço!

    Ah, se quiser dar uma olhada, é aqui: www.mundoinformal.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcus vinicius!
      Bom, a assinatura é uma coisa que atrapalha a pessoa, quando eu fui denunciar pela primeira vez, aconteceu a mesma coisa que esta acontecendo com você.
      Bom! a assinatura trata-se do "nome e sobre nome" que você utilizou no seu cadastro do blog.
      Marcos Observe que no tutorial eu coloquei um exemplo de como saber a assinatura, eu coloquei uma observação destacada em cor vermelha.
      Observe também se a sua assinatura tem as iniciais com letras Maiúsculas ou menusculas, neste caso a minha assinatura é com a primeira letra maiúscula...
      obrigado por comentar

      Excluir
  2. Cara to fazendo aqui a denúncia, se tudo der certo eu vou super indicar seu blog e indicar sua postagem, foi a única atualizada e bem explicada que achei. #oremos kkkkkk obrigada pelo ótimo tutorial, já está nos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  3. Olá senhor Ricardo do Vale , senhor Luiz Nunes e dona Marise Ratashima. Continuo aguardando o texto do 'Dr-Uma discussão infernal' para poder saber se ele de fato é um PLÁGIO do meu texto 'Até que a morte os separe'. Por favor, parem de esconder o texto. Não me deixem com essa dúvida, façam como o senhor Luiz Nunes me prometeu por telefone: enviar o texto e provar que não é um plágio. A SBAT, pelo que parece, tem muita simpatia pelo senhor Ricardo do Vale, porem também não me enviaram o texto. Que suspense é esse gente? Sei perfeitamente que são pessoas idôneas e que jamais desceriam a esse ponto, mas esconder o texto porque??? "CADÊ O DR-UMA DISCUSSÃO INFERNAL" ??? Tenho certeza que essa dúvida é descabida. O problema é que a sinopse do DR é idêntica ao enredo do 'Até que a morte os separe ' ,texto que os três conhecem pois me pediram autorização pra montagem no mês 07 e eu neguei. O problema é que a sinopse do DR é o mesmo enredo do "Até que a morte os separe", que também vai ser levado a cena hoje em Minas Gerais . Essa a sinopse do DR-Uma discussão infernal:

    " Segundo o diretor, dramaturgo e diretor artístico da Cia Teatral A TRUPE, tudo é estrategicamente colocado em cena de forma a conduzir o público a se envolver em um caso hilário de DR, em um local totalmente inusitado. “Eles estão nada mais, nada menos, do que na recepção do inferno. Tudo é uma divertida metáfora do quão patético podem ser as tais das discussões”, comenta.
    Assim, desde a vida intima dos dois, os relacionamentos com os sogros e a educação dos filhos, tudo é “passado a limpo” de forma extrapolada e irônica, chegando à beira de uma “perversão sadia”. Quando, marido e mulher, são submetidos a jogos e testes provocados pelo misterioso “capeta”, um vilão sarcástico e invisível, que tem sua presença marcada por efeitos de luz e sonoros, além de voz caricata em off, arte desenvolvida por Nunes em seu trabalho de dublagem. "

    Convido a quem ler essa palavras conferir o texto 'Até que a morte os separe' e verificar se é exagero da minha Tantas coincidência me deixou na dúvida, peço o auxilio de vocês. CADÊ O TEXTO DO 'DR-UMA DISCUSSÃO INFERNAL'???

    Olá senhor Ricardo do Vale , senhor Luiz Nunes e dona Marise Ratashima. Olá senhor Ricardo do Vale , senhor Luiz Nunes e dona Marise Ratashima. Olá senhor Ricardo do Vale , senhor Luiz Nunes e dona Marise Ratashima. Olá senhor Ricardo do Vale , senhor Luiz Nunes e dona Marise Ratashima. Olá senhor Ricardo do Vale , senhor Luiz Nunes e dona Marise Ratashima. Olá senhor Ricardo do Vale , senhor Luiz Nunes e dona Marise Ratashima.

    ResponderExcluir

Observe:
Faça seu comentário dentro do assunto tratado na postagem.
Não pode divulgar endereço de Sites ou Blog.
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte.


Copyright © - Todos os Direitos Reservados: Várias Dicas para Blogs |
Design by Kelven Pedro | Tecnologia do Blogger - É Proibido a copia do conteúdo deste blog sem autorização
    Twitter Facebook