1 de outubro de 2012

3

Como Editar o HTML do Modelo do seu Blog (Nova Interface)





Pra quem ainda esta aprendendo a utilizar o blog, hoje ensinarei Como editar o HTML do Modelo do seu blog, muita gente tem essa duvida não sabe onde fica o lugar de Editar o HTML do blog...


Para quem quer ter um Blog é preciso ter algumas noções básica sobre Edição de HTML, pois é no HTML onde alteramos todo o Layout Design do blog, mas saiba que não é obrigado totalmente saber de muita coisa pra ser ter um blog, o importa mesmo pra quem ainda esta aprendendo no comecinho é saber organizar o seu blog, escrever bons conteúdos, e a parte de edição mais complexa e aprofundada você vai adquirindo com o passar do tempo que você passa a intender quais necessidade você precisa conhecer sobre edições avançadas.

Onde editar o HTML do Modelo?

Primeiro você loga a conta do seu blog, e clicar no Título do seu Blog para poder editá-lo:
Veja a imagem a baixo, Clique na imagem para visualizar melhor:
2º Passo: Nesse painel você vai clicar na opção MODELO e depois clique no botão Editar HTML
Veja a imagem a baixo
3º Passo: Clique agora em Prosseguir :

Veja que quando clicou em Prosseguir apareceu uma janela com um código bem extenso, esse código aí é o HTML do Modelo do seu Blog, nele você faz todas as alterações no HTML.


OBSERVAÇÕES: Quando vamos editar o HLTML tenha muita atenção pra não errar, e sempre quando você for retirar ou acrescentar algum código novo no HMTL antes clique em Visualizar pra ver se não tem erros e se não aparecer Salve.
Também antes de toda edição no HTML é preciso sempre baixar o MODELO completo, pois se você errar tem como deixar o blog do mesmo jeito que estava.



3 comentários:

  1. Oi Kelvin, estou com um problema, quando eu vou editar o html mudou tudo, não tem mais a opção de expandir modelo, agora são as opções: ir para um widget , editar modelo, visualizar modelo, formatar modelo, reverter alterações, e reverter modelos de widget padrão, o que aconteceu ? será que mudou tudo de novo ? vc poderia me ajudar bjs

    ResponderExcluir
  2. Não gostei de tipo de expandir, e quando vc aperta CTRL + F, os códigos não aparecem, só as primeiras letras!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bem? Eu baixei um template e até agora não conseguir mudar a fonte das postagens. Tem como?

    ResponderExcluir

Observe:
Faça seu comentário dentro do assunto tratado na postagem.
Não pode divulgar endereço de Sites ou Blog.
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte.


Copyright © - Todos os Direitos Reservados: Várias Dicas para Blogs |
Design by Kelven Pedro | Tecnologia do Blogger - É Proibido a copia do conteúdo deste blog sem autorização
    Twitter Facebook