6 de março de 2012

0

Como Criar Um Blog Grátis




 
Sabemos que ter um blog hoje é tendencia, e por que não você também ter um?
Então hoje irei ensinar passo a passo como criar um Blog Grátis, e fazer um blog é simples e fácil, e não precisa de nem um programa para editá-lo... 


O   Blogger   agora tem um nova Interface atualizada, e quando vocês forem fazer o seu Blog vão estar presente com a nova plataforma

1° Criando o seu Cadastro no Blogger
 É preciso ter um Cadastro no Blogger, pois ele é o Servidor em que nos disponibiliza uma plataforma para criar um blog grátis. Então você vai se cadastrar no Blogger http://www.blogger.com/

Quando você entrar na página do blogger, logo ao lado direito superior da tela vai ter um Botão Vermelho Inscreva-se então clique no botão para fazer o seu cadastro: 

Quando você clicar em Inscreva-se logo abrirá uma nova página com um formulário.
Clique na imagem para Visualizar

Preencha o Formulário de inscrição
De acordo com que se pede no formulário você vai preenche com suas informações.

Nome e Sobre Nome: 
No primeiro campo vazio você vai colocar o seu nome e no segundo o seu sobre nome
Escolha o seu Nome de Usuário:
No terceiro campo você vai colocar um nome do seu usuário, você pode colocar o seu nome ou o nome do seu futuro blog que fica ao seu critério.
E também o seu usuário automaticamente será Gerado um novo E-mail do Gmail, por causa das mudanças que o blog teve no ano de 2012 é preciso ter uma conta do Gmail.com associada ao blog.
Senha:
No quarto e Quinto campo você vai escrever uma senha e confirmar senha pra a sua conta do blog.
Data:
No sexto campo você vai colocar a sua data do seu nascimento como Data/Mês/Ano
Sexo:
Defina o seu sexo se é masculino ou feminino. 
Celular:
A seguir você vai colocar o número do seu Celular, ao colocar o seu número coloque-o antes com o (DDD) do seu estado, EXEMPLO: (DDD) 8888-8888 utilize sempre os Parenteses.
Observe: é preciso você colocar o seu número corretamente pois o google enviará um código para o seu celular para você confirmar a sua inscrição.
Seu E-mail atual:
Escreva um e-mail alternativo, é preciso colocar um e-mail valido que você usa pois o serviço enviará um e-mail pra você para a confirmação...

Mais a baixo no formulário tem uma parte que é pra você digitar algumas letras que aparece na sua tela então você vai digitá-las, apos digitar as palavras marque a opção "concordo com os termos"...
Agora pra finalizar o formulário clique no botão Próxima etapa


2° passo:
Este é o segundo passo do cadastro
Quando você passas pra esta próxima etapa logo pedirá uma verificação, e essa verificação será pelo celular.


 Nessa página você deixa marcado a opção "Mensagem de texto". E no campo vazio você vai digitar o seu número de telefone, coloque o número com o DDD da sua cidade.
E depois clique em enviar Verificação, logo em seguida você receberá uma mensagem de texto no celular.

Uma nova página será aberta, nela você vai digitar o código de verificação que foi enviado pra o seu celular, digite o código e clique no botão "Verificar"

3° Passo: Criando Perfil
Depois que você confirmar a Inscrição, a próxima etapa será o seu perfil.

  • Se você quiser escolher uma foto para o perfil clique no botão Vermelho "Adicionar Uma foto", ou se quiser deixar a foto pra depois clique no botão azul "Próxima Etapa".
  • Próxima etapa aparecerá uma mensagem de Boas Vindas, em seguida clique no botão "Voltar Para o Blog"

Quando clicar em "Voltar para o Blog" o seu perfil será concluído, então mais abaixo você vai clicar no botão "continuar para o Blog".
Prontinho, já finalizamos a nossa Inscrição.

Antes de fazer o quarto passo, é preciso que ante você confirme a sua conta no google. É só você acessar seu email e abrir a sua caixa de entrada e clicar no link pra confirmar sua nova conta...
4° Passo: Criando o Blog
Ao concluir a sua inscrição você logo você será redimensionado para o painel Inicial do Blogger.
Lá no painel inicial ao lado direito clique no botão "Novo Blog" para Criar um Blog.
Ao clicar no botão "Novo Blog" logo aparecerá uma nova janela para criar o seu blog, então no primeiro campo você vai escrever o Titulo do seu Blog, no segundo campo vazio você vai escrever o endereço do seu blog que no qual você pode colocar o mesmo nome que você pois no Titulo do blog: Observe: Quando você for colocar o endereço do blog se der indisponível é por que já tem outra pessoa usando este endereço, entretanto você tem que colocar um outro endereço que esteja disponível....
Depois de escrever o endereço do blog, escolha e selecione qualquer um Modelo de layout que você quer usar no blog, e mais abaixo clique no botão "Criar um Blog"...

Quando Clicar em Criar um Blog, logo o seu blog será criado e você voltará pra o painel inicial e lá aparecerá o título do seu blog.

Então pessoal seu blog já Criado e lá no painel Inicial do Blogger vai pedir pra você criar a primeira postagem do seu blog, então você vai clicar em Iniciar postagem.

Leia a continuação deste desta aula clique no link a baixo: 
Como criar uma postagem no Blog, Clique aqui>>> vocês vão lê o Terceiro passo que é a continuação..

Veja mais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observe:
Faça seu comentário dentro do assunto tratado na postagem.
Não pode divulgar endereço de Sites ou Blog.
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte.


Copyright © - Todos os Direitos Reservados: Várias Dicas para Blogs |
Design by Kelven Pedro | Tecnologia do Blogger - É Proibido a copia do conteúdo deste blog sem autorização
    Twitter Facebook